domingo, 31 de outubro de 2010

Cursos de Moda!

A Casa 208 está no novas turmas para os cursos de Corte e Costura, Costura Avançada e Modelagem Plana!

Confiram:

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Lançamento do Blog Modinhas

Lembram que comentei aqui sobre o evento lançamento de um blog que eu iria essa semana? Pois é, o Modinhas já está no ar encantando muita gente por aí!

A Bruna Serra, muito simpática, recebeu todos super bem e madou um recado para os leitores do Note de Mode!




Foi um prazer conhecê-la melhor, Bruna! E vamos sim, discutir moda com conteúdo!

O evento foi uma delícia, um clima super leve de interação total e um bate-papo com conteúdo (assim como o blog se propõe a ser) sobre moda e fenômeno dos blogs com pessoas que entendem bem do assunto! 

Imagem Modinhas
A Cris Guerra, do Hoje Vou Assim , Para Francisco, e Amor e Ponto (poucos né?), é ainda mais incrível  pessoalmente, super espontânea, uma graça! Eu já imaginava que ela seria pelo que acompanho nos blogs há alguns anos, mas ela é ainda mais de perto!

O bate-papo foi mediado pela jornalista pernambucana Fabiana Moraes, especialista em moda,  com perguntas pertinentes e ótimas considerações!

Infelizmente ficarei devendo fotos do evento, pois minha máquina pifou e perdi as fotos que fiz! (Uma pena, pois era muitas!)

Mas, para compensar fiz uns vídeos especiais para o Note de Mode em que elas falam sobre a relação com a moda e o que é moda para elas, confiram:




Espero que tenham gostado da tentativa de fazer vídeos! Tentarei providenciar uma câmera "decente" para não dever mais fotos e melhorar a qualidade dos vídeos, já que esses foram feito no celular!

Sucesso, Modinhas! :)

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Dica de Quinta: Plus Size em Lojas de Departamento

Como a maioria das marcas vende apenas até o tamanho 46, quem veste acima disso tem uma enorme dificuldade para encontrar peças (principalmente legais e bonitas), por isso, acabam tendo que recorrer à lojas específicas que muitas vezes nem se preocupam com a beleza da roupa!

Algumas lojas Renner passaram a vender peças que vão do 48 ao 54, para atender esse público, que afinal também se veste e quer se expressar, se sentir bonito e brincar com a moda!
Imagem de divulgação
Nas coleções da Cortelle e Marfinno são encontradas calças, vestidos, jeans e blusas, com lavagens coloridas e estampadas, modelagens modernas que aparecem com o mesmo preço das semelhantes em tamanho menor (muito justo!).

Meu questionamento é só um: Por que não vender em TODAS as lojas? Afinal esses tamanhos estão no Brasil inteiro!

Acredito que as lojas deveriam pensar com mais carinho sobre isso e investir em uma modelagem que garantisse conforto e beleza em uma maior escala de números que atenderá há mais brasileiras (e brasileiros, afinal homens também se vestem! ) que curtem moda ou precisam apenas estar vestidas!

Entre as lojas de departamento que investem no Plus Size, a Leader já possui uma linha de roupas chamada T. Plus que trabalha com modelagens especiais que vão do 48 ao 54.

O que vocês pensam sobre isso?! 

E caso vocês conheçam mais marcas que atendem a uma maior escala de números compartilhem conosco nos comentários! :)

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Presidenciáveis


Segundo turno das eleições chegando, vamos pensar o que propõe os candidatos para o circuito da Moda no Brasil?!

Para isso, trouxe uma entrevista realizada por Paulo Borges, diretor da Luminosidade e do In-Mod (Instituto Nacional de Moda e Design), em junho de 2010 (ainda para o primeiro turno), acho relevante conferirmos!

Candidatos: Serra e Dilma
- José Serra parte 01 e parte 02.

- Dilma Roussef parte 01 e parte 02.

Não consegui colocar os vídeos para rodar diretamente aqui na página, mas é só clicar nos links que vocês poderão conferir!

Neste segundo turno irei apenas justificar, mesmo assim acho importante conhecer as propostas de cada um.

Para vocês, quem tem as melhores propostas?!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Lançamento: Blog Modinhas





Amanhã (quarta, 27) será o lançamento do Blog Modinhas, da jornalista Bruna Serra, em um clima de chá entre amigas para falar de moda!

Haverá um bate-papo sobre Moda na Blogosfera, com a participação da Cris Guerra, do Hoje Vou Assim e Para Francisco,e da jornalista pernambucana Fabiana Moraes, especialista em moda. 

O evento é aberto ao público (vamos todo mundo! hehe), no auditório da Aliança Francesa do Derby, às 16h.

Bruna Serra esteve ontem na FBV para fazer a divulgação do lançamento e sorteou uns mimos para o pessoal, olha só o que ganhei (relevem a qualidade da foto de celular ):

Sachê com a logo do Blog e dois saquinhos de Chá dentro.
Para mais informações a Bruna deixou os seguintes contatos:
 Blog, Facebook e Twitter .

Estou querendo ir, alguém mais vai?!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Homens de Segunda: A gravata de tricô

Vocês já pensaram em trocar a  gravata tradicional por uma feita de tricô?

Eles já:

Elvis Presley

James Stewart
 Elvis Presley e James Stewart já apostavam nesta idéia anos trás!

Hoje, seu uso está voltando, podemos perceber nos blogs de streetstyle do mundo afora (ver The Sartorialist, editoriais e nas lojas que  começam a incorporar o modelo!

Editorial de Moda
Este modelo é uma ótima saída  para os homens que buscam peças novas (neste caso, antiga) para experimentar no vestir sem precisar se montar ousar tanto, por questão de estilo ou profissão!

A gravata de tricô acrescenta um detalhe novo no visual, deixa-o interessante e bem charmoso sem afetação!

A melhor parte: não é difícil de usar e é democrática, vai bem com todos os estilos, depende da forma que você escolhe usar! Mais grossas lembrando as gravata tradicionais, ficará muito bem com ternos que seguem esse perfil: 

Pode-se usar até no Oscar (hehe)

Mais grossa acompanhando o terno azul marinho mais tradicional
Os mais informais também tem vez, podem usá-la com blazer, camisas e jeans:

Com blazer
Com camisa
Com o combo camisa jeans + calça jeans

Os mais ousados ainda podem fazer combinações com coletes ou cardigans, que deixará o look leve e com um diferencial!

Com cardigan
Com bermuda
Uma peça antiga que modernizará seu visual!

E vocês, vão adotar essa tendência?!


[ Imagens Revista Alfa e Google Imagens ]

domingo, 24 de outubro de 2010

II Exposição Design, Moda, Comunicação e Cultura

Mais um evento para pensar e dialogar sobre moda em Recife!




II Exposição Design, Moda, Comunicação e Cultura, realizada pelo departamento de Design da UFPE, campus Recife.
De 25 a 29 de outubro, vocês poderão conferir uma mostra composta de trabalhos realizados pelos alunos do curso de Design da UFPE.

Entre os dias 27 e 29, a partir das 14 hs,  haverá uma série de debates sobre Design de Figurino, Comunicação e Moda e Ensino e Pesquisa em moda. Estarão presente: Carol Monteiro (figurinista), Maria Eduarda Belém (direitora de arte e cenógrafa), Eva Jofilsan (programa Casa de Botão), Fernando Rafael (fotógrafo), Danielle Simões (professora de moda), Simone Barros (professora da UFPE) entre outros.

Apresentarei, juntamente à Allana, Hayane e nossa orientadora Danielle Simões, nosso artigo "Meninas de classe “A”: O estudo de um grupo como ferramenta para concepção de produtos da moda" que apresentamos no Colóquio de Moda deste ano, como comentei aqui.

Durante os debates serão sorteados, entre os presentes, alguns brindes disponibilizados pela designer de bolsas Clarissa Sotter.

As oficinas de mini-modelos acontecem na quinta e na sexta das 09:00 às 12:00 hs. Quem tiver interesse precisa, apenas, fazer a inscrição e trazer uma boneca barbie para seu uso.

Quem tiver interesse em participar é bom inscrever-se logo(a inscrição é gratuita), pois as vagas são limitadas!

Para esclarecer dúvidas entrem em contato com
estudiodemetra@gmail.com .

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Lançamento: Fast Fashion

Convite:
Lançamento do livro Fast Fashion, escrito pelo italiano Enrico Cietta, primeiro livro abordando o tema.

Tive a feliz oportunidade de ouvi-lo no VI Colóquio de Moda, posso dizer que ele entende muito do assunto! Estou ansiosa para ler este livro.

O lançamento contará com um bate-papo com ele (que brinca estar em um capitulo de Passione falando meio português e meio italiano), Geni Rodio e Roberto Ethel.

Quem estiver em São Paulo não perca a chance! ;)

Quando?  26 de outubro às 18h30.
Onde? Livraria da Vila (Lorena).

Para conhecer mais do tema confira aqui a entrevista para o IG Moda.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Dica de Quinta: Cabelo Crespo

Passeando pelos blogs, dei de cara com um post que me deixou curiosa "Cabelo crespo no trabalho: saiba como usar", uma entrevista com a consultora de imagem Ilana Berenholc feita pelo blog Cabelo Crespo é Cabelo Bom.
Lisos X Cacheados (imagem google)
Daí, parei para refletir na relação Cabelo Cacheado X Cabelo Liso nos ambientes de trabalho. De fato, é perceptível como a maioria das mulheres recorre aos alisamentos, progressivas e afins. Por trás de todo modismo (parece que a tendência tudo clean, limpo demais e minimalista vem tomando espaço não apenas no guarda-roupa e decoração, mas em tudo! ) e suposta preferência masculina, ainda existe uma idéia de que cabelo liso é mais "profissional" e o crespo poderia passar a idéia de desorganização!

Mas como eu não acredito que todas nós somos obrigadas a recorrer às progressivas (mesmo que no peixe urbano tenha promoção a cada 15 dias!), é só lembrar de Thaís Araújo com seus cachos em Viver a Vida, acredito sim, que podemos nos divertir e ser felizes cuidando e valorizando corpo e cabelo que temos (se assim quisermos e nos permitirmos), vou repassar as dicas delas e acrescentar umas minhas!

Vamos lá..

Dicas:
- Manter os cabelos sempre hidratados e bem cuidados, com corte em dia e tal (isso serve para os lisos também, ok?);
- Usar algum produto que controle e defina os cachos, pode ser leave-in, pomadas e anti-frizz.. (ajuda a evitar a idéia da desorganização);
- Secar com o auxilio do difusor é uma boa idéia para definir mais os cachos, ou ainda pode-se recorrer ao babyliss para modelá-los mais;
- Mas se o cabelo estiver em um dia incontrolável abuse de penteados e acessórios de cabelo! (Acessórios Maria Ribeiro são ótimos para isso, em breve teremos aqui uma entrevista com ela!)

Ah, nada de pentear o cabelo quando já está seco (e quando pentear, prefira pente com dentes largos), nem esfregar com a toalha, sempre que passar os produtos amasse as mechas com cuidado!(Carinho é o segredo! ehhehe)

Algumas idéias de penteados:
Imagem Cabelo Crespo é Cabelo Bom.

Tendência dos Coques e Tranças (Imagem Cabelo Crespo é Cabelo Bom)
Com Flores (imagem google)
Com presilhas. (imagem google)
Com lenços. (imagem google)

Curtinho (Imagem Cabelo Crespo é Cabelo Bom)

Super Charmoso. (Imagem Cabelo Crespo é Cabelo Bom)

E vocês, o que acham disso?

Para ler a entrevista na íntegra aqui.


Mas se ainda assim, você prefere alisar, a Vic Ceridono do Dia de Beautè fala sobre sua experiência de relaxamento aqui.


ATUALIZANDO!
O ótimo comentário da Maria rendeu uma atualização com mais dicas para as cacheadas!

Para quem mora em Recife o Salão da Glauce Melo que fica na Rua 17 de agosto, uma casa rosa próxima a Praça de Casa Forte, cuida muito bem dos cachos!

Os produtos a nova linha da  Elsève Loreal para cabelos crespos, cacheados e ondulados, preço bom e qualidade comprovada! hehehe

E o creme de pentear Tanjó feito com 7 tipos de silicone, pode ser encontrado nos salões de beleza!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Trocando em Miúdos

Recebi o convite e estou dividindo com vocês,

Trocando em Miúdos, convida:



Sábado, 23/10/10, das 11h às 17h, acontecerá a inauguração do novo atelier das meninas (Juliane Miranda e Amanda Braga) e o lançamento da nova coleção de verão "assucar"!
 
Onde? Rua Ferreira Lopes, 129, Casa Amarela (depois do Clube Alemão, primeira rua à direita).

Para quem ainda não conhece a Trocando em Miúdos:
A marca que nasceu em 2006, nas mãos de Juliane Miranda e Amanda Braga, destina-se a criar inéditos e belos acessórios de moda que revelem feminilidade e a personalidade de cada mulher!

As peças são realmente lindas, pelo menos para mim! Conheci a marca (de perto) há pouco tempo, no lançamento da coleção passada Chanel Revisitada que aconteceu no Bistrô La Comedie, fica na Aliança Francesa, por sorte tinha planejado almoçar por lá depois da aula e de "brinde" conheci o trabalho delas, que me deixou encantada não só pelo tema da coleção que ajudou muito, mas também, a forma com que elas  o exploraram de maneira não óbvia e muito graciosa!

Estou ansiosa para conhecer a nova coleção!
E vocês?



Broches
Colares
Tiaras


Mais informações sobre Trocando em Miúdos ou sobre o evento no blog ou no trocandoemmiudos.com.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Sábados na Moda

No último sábado, dia 16, aconteceu no Hall da FBV - Paço Alfandega,  o evento Sábados na Moda organizado pela @FBV_oficial, que eu já tinha comentado aqui.

Estavam por lá as marcas Acessórios Maria Ribeiro, Honey Pie, Muy Guapa,Geneviève, Santa Mia e as peças produzidas pela Comunidade do Pilar.

Em um espaço agradável em que além de compras, podia-se conversar e conhecer de perto quem está produzindo na área.

Espero que esse tenha sido apenas o primeiro de muitos!

Confira agora um pouco do que rolou por lá...





sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sábados na Moda


Sábados na Moda é um evento organizado pela Faculdade Boa Viagem, FBV (onde estudo!), com o intuito de promover o trabalho de seus alunos, ou seja, futuros novos Designers por preços amigos, e ainda, uma oportunidade para dialogar e conhecer quem (e o que) está produzindo moda por aqui!

Quando? 16 de outubro (Sábado!), das 10h às 15h.
Onde? Hall da FBV no Paço Alfandega.

Dúvidas ou mais Informações: rp@fbv.br

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Lançamento em São Paulo.

A dica de evento desta vez é para quem está em São Paulo, como recebi o convite pelo Facebook, achei válido dividi-lo com quem se interessar! Fica a dica! ;)


O Estranho na moda: a imagem nos anos 1990 lança um olhar sobre as imagens de moda da segunda metade do século XX. Quase sempre perturbadoras e transgressoras, elas mudaram o conceito de corpo e de beleza, chamando a atenção para a imperfeição. Nessa década, o luxo passou a ser decadente. 

Quando? Quarta, 13 de outubro das 18h30 - 21h30.

Onde? Livraria da Vila - Lorena.



terça-feira, 5 de outubro de 2010

Cosmmopolitan 2010


No sábado, 25/09 (sim, muito atraso, mas são as provas!) aconteceu  Cosmmopolian, que tinha falado aqui, foi uma iniciativa muito positiva das blogueiras de moda, Karol Nogueira do Apartamento Fashion e Camila Gusmão do Chic é Ser Inteligente.!

Falei lá e repito aqui "Parabéns pela iniciativa meninas!"

Imagens Chic é ser Inteligente

O evento foi ótimo, teve a participação da Izabel Carvalho da Casa 208 , (lá tem muitos cursos de moda, inclusive até já fiz um lá!) falando sobre o Mercado de Moda, Desfile da Rush Moda Praia, espaço para conhecer as pessoas que escrevem sobre moda em Recife (Oi Aline! Papo Nada Cabeça), conversar e acompanhar tudo com as meninas do Frescura de Moda (Márcia e Maiara), fora os stands de venda incríveis da Ducha e Manoel Ozi.  O único probleminha foi o atraso que não permitiu ir ao Espaço Elas conferir a Sylvia Demetresco falando sobre seu livro Paris Confidencial!

Imagens Chic é ser Inteligente
Ah, ainda ganhei um kit LI.TER.ATO incrível! :)

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Costuras da Moda


Espaço Elas, convida:




Mais um evento de moda interessante na cidade!!

O Costuras da Moda está em sua segunda edição do Costuras da Moda eacontecerá no Espaço Elas, dia 05 de outubro (amanhã!!!), às 19h, com o tema "Reflexões sobre Moda e Luxo".

O evento contará com a participação do jornalista e editor da Revista de Domingo do Diário de Pernambuco, Phelipe Rodrigues e a pesquisadora e coordenadora do curso MBA em Moda da Faculdade Boa Viagem, Tatiana Toraci.
 
Infelizmente terei prova, com isso, não poderei ir! Mas quem puder, aproveite muito e conta depois como foi! :)

Não se perca: Espaço Elas - Estrada do Encanamento, 1540, Casa Forte, Recife - PE (81) 3266.1996

domingo, 3 de outubro de 2010

Indicação de Leitura: Oficina de Estilo

A Indicação de Leitura da semana vem da Oficina de Estilo e combina com a nossa proposta aqui


"Conhecer é o caminho para ser feliz (com moda)"  postado pela Fê.

As meninas na Oficina (a Cris e a Fê que são personal stylist de gente da vida real), assim como eu, não são a favor do “pode” e do “não pode”, essas regrinhas que generalizam. São sim, a favor de conhecimento e informação! (observação, autoconhecimento, muita leitura e experimentação!!)

Parte daquela nossa teoria de que quanto mais nos conhecemos, mais saberemos o que disfarçar, realçar, o que representará como está se sentindo no dia, o que comunicará para os outros (para o muundo!)!

Quanto mais informação, mais clara e eficiente será essa comunicação, já pensaram nisso?

Ao ler o texto delas lembrei também deste post  sobre aqui que fiz sobre a limitação do guarda-roupa ou da criatividade, exemplificando com as saídas encontradas pela burguesia. Na Oficina, elas citam o Hitchcook que concorda com a gente quando diz que a limitação aumenta a criatividade e que a busca de soluções é bastante criativa! Lá elas até exemplificam com o filme “Festim Diabólico” e tal...

Vale muito a pena conferir o texto delas na íntegra aqui .