quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Dica de Quinta e o Reveillon


Sabemos que não é a cor da roupa em si que mudará seu ano, mas a vontade que você direciona ao escolhê-la já dá um empurrãozinho em direção à concretização!


Vocês já escolheram as cores que essa virada terá para vocês?! 

As mais indicadas são as cores claras e vibrantes! Mas se quiser usar os tons mais escuros, lembrem as dicas dadas aqui.

Para nos ajudar na escolha das roupas, lingeries, acessórios e esmaltes, vamos conferir o que cada cor representa/traz para combiná-las com nossa coloração pessoal:

A mais tradicional das cores usadas nesta festa é o Branco, que simboliza a paz, traz harmonia, verdade e equilíbrio interior.

O Azul é a cor ideal para quem quer iniciar novos ciclos e realizar mudanças na vida, trazendo também paz de espírito e segurança.

Mas se quiser mudanças maiores, vá de Violeta, a cor da transmutação e liberdade! Evite-a se quiser continuar na calmaria e estabilidade de sua vida!

O Rosa: por ser a cor que representa o amor, conciliação, compreensão é ideal para firmar parcerias e “arrumar namorado” no ano que se inicia!

Já o vermelho é a cor da paixão, atraindo força e amor (mais intenso que o rosa!).

O Dourado é a cor da prosperidade, responsável por ativar a inteligência e criatividade! 

O Amarelo, por lembrar o ouro, é a cor responsável por trazer dinheiro e riquezas, ilumina e traz coragem para seguir em frente! Ativa a intuição também!

O Verde é a cor certa para trazer muita saúde! Cor da cura e da ciência, bem como, a cor da natureza, traz calma e harmonia.

Para harmonia e alegria, vá de Laranja! Felicidade que contagiará todos à sua volta!

Por ser da cor da terra, o Marrom, traz solidez e segurança em todos os ramos da vida.

Já o Cinza não deve ser usado por quem quer algo concreto para o ano seguinte, pois é a cor das incertezas, não fica muito bem para quem quer algo concreto para o novo ano que se aproxima.

E vocês, já escolheram as cores da virada?!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Line-up Fashion Rio

Na correria do fim de ano, consegui um tempinho para compartilhar com vocês o Line-up do Fashion Rio!

O evento acontecerá entre os dias 10 e 15 de janeiro no Píer Mauá (RJ), onde serão desfiladas as coleções de inverno 2011, confiram:
  
Line-up

Segunda-feira (10.01)
19h - Rio Moda Hype

Terça-feira (11.01)
18h - Alessa
19h - Filhas de Gaia
20h - Melk Z-Da
21h - Patachou

Quarta-feira (12.01)
18h - Acquastudio
19h - Maria Bonita Extra
20h - Coven
21h - Giulia Borges
22h - British Colony

Quinta-feira (13.01)
11h - Walter Rodrigues
18h - Têca
19h - Totem
20h - Printing
22h - TNG

Sexta-feira (14.01)
11h - Cantão
18h - Coca Cola Clothing
19h - Redley
20h - R.Groove
21h - Espaço Fashion
22h - New Order

Sábado (15.01)
18h - Nica Kessler
19h - OEstudio
20h - Andrea Marques
21h - Lucas Nascimento
22h - Ausländer


Os desfiles externos serão os de Walter Rodrigues no Instituto Superior de Educação na Tijuca e o da Cantão que será  no Parque Lage.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010


Feliz Natal!
 

Cartão de Natal do estilista Zac Posen

Natal, festa de fortes e diversos significados, momento de confraternizar, refletir e partilhar!
Então, esteja (mesmo que por meio de palavras, telefonemas e cartões) com quem se ama, decore não só a casa, mas também a alma! Troque presentes, mas acima de tudo troque carinho e partilhe o amor!
Que as luzes deste Natal iluminem a vida de vocês!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Bazar Bonequinha de Luxo

O evento hoje é para quem está em Aracaju e quer comprar os presentes de Natal que estão faltando!!!

Aproveitem os preços especiais, com até 20% de desconto para compras à vista.

Convite
Quando? Quarta e Quinta das 10h às 20h.
Onde? Av. Des. João Bosco Andrade Lima, 435 - Atalaia / Confira o mapa aqui.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Oi, Verão!

Começou o Verão!

Ah! O Verão...

É hora de caprichar (ainda mais) no protetor solar, abusar de muito líquido, roupas leves e panamás  para encarar o sol e calor!

Seguindo nesse clima, vamos lembrar algumas das tendências para esse verão?!

O estilo militar vai dividindo espaço o lady like e o bohô,  o navy como todo verão acaba trazendo um pouco, está com tudo também! É hora de inspirar e brincar com as listras, cordas, tons em azul, branco e vermelho tentando sair do óbvio, exercitando a criatividade!

Lady Like

Branco é a cor do verão, mas os tons flúor do verão passado ainda continuam em uso, sendo equilibrados com tons pastéis. Para quem é do time das estampas, pode se animar, pois estão super variadas, tendo espaço paras as geométricas, étnicas e as liberty ( aqueles florais miudinhos!), etc...

Para os pés que gostam de saltos as clogs estão com tudo, mas os oxfords de todas as cores e/ou estampas têm seu espaço garantido, com certeza! Sem esquecer as espadrilles em materiais rústicos!

Maria Bonita Extra

As calças tiveram suas barras encurtadas, para isso basta enrolá-las! Os casaquinhos e paletós estão também mais curtos e deixaram as mangas compridas no inverno, agora variam em curtas e ¾.

A roupa do verão? Vestidos, vestidos e mais vestidos! Tendo modelo para todos os gostos e silhuetas, são curtinhos, médios ou longos, lisos ou estampados e de modelagens mil. 

Mas outro queridinho que está conquistando espaço nos guarda-roupas é o macacão, também variando do longo ao curto, de tecido e modelagens mais trabalhas para as festas ou tecidos bem levinhos para os passeios da estação! São lindos e super confortáveis para mil atividades do dia a dia!

Macacão
Para os cabelos muitas mulheres já adotaram os curtinhos, mas se não tiver coragem de encarar a tesoura dá para brincar com coques, rabos de cabelos e tranças diferentes! Fora os acessórios que além de proteger do sol, dão charme, brinquem com lenços, turbantes e chapéus!

Curtinho Charmoso
Dicas para deixar o visual e o corpo com a aparência leve, aqui.

Agora é só compor o visual e aproveitar a oferta do Alguns Trocados (Aracaju) que está imperdível  com 50% de desconto na Soverteria do Castelo Branco! Não dá para perder! :)


Imagens: Getty Images e Google

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Dica de Quinta

A Dica de Quinta dessa semana vem inspirada na chegada do verão! É para quem está com o corpo mais "pesadinho" e quer deixá-lo com a aparência mais "leve", saiba quais são as opções de peças, cores e tecidos que favorecem essa sensação!

Antes de começar é só lembrando que estas são dicas, ninguém é obrigado a seguir tudo à risca,  afinal, não é lei! Cada um veste o que se sente bem e feliz, combinado?!

Tecidos (veja mais aqui)
Invista em tecidos molinhos, mas que possuam bom caimento. Os tecidos fininhos são bons para roupas em camadas, pois dão movimento e fluidez! Aproveitando a tendência de vestidos esvoaçantes, esses tecidos são ótimas opções!

Fujam dos tecidos armados, pois eles dão ainda mais volume ao corpo! 

Cores e Estampas (veja mais sobre escuras aqui e clara aqui)

Young, Fat & Fabulous

Combinações em tons monocromáticos ou tom sobre tom são as ideais e vão desde o cinza, chumbo e preto; azul bic e azul marinho aos tons de caramelo, cáqui, etc...

Como o estampado está com tudo e você pode não querer ficar fora dessa, prefira as estampas pequenas sobre fundo escuro (não necessariamente preto, mas mais escuro que as estampas).

Quanto às listras prefira as verticais, estreitas e/ou longas, pois elas “afinam”. Consequentemente as horizontais dão a sensação de amplitude, de continuidade para as laterais!


Para os decotes prefiram os em formato “V”, pois ressaltam o pescoço que é uma das partes mais finas do corpo, ou seja, é bom deixar em evidência! Sendo assim, evite muitos lenços e colares que cubram o pescoço, prefira os mais compridos!
As blusas podem ser transpassadas, pois marcam levemente o alto da cintura deixando o resto mais soltinho.
Para os braços mais cheinhos, prefiram blusas com mangas soltinhas, como a morcego que não repuxa na hora de se movimentar!

Quanto às batas e túnicas dê preferência às mais compridas, que chegam até abaixo do quadril para disfarçá-lo!

Calças escuras e de corte retos que afunilam embaixo são também uma boa pedida!

Lembrando que saltos dão a sensação de corpo mais longo, esguio, mas não se esqueça de escolher um modelo que sustente bem o corpo, um pouco mais grossinho.

Quem vai adotar alguma dessas dicas?!

Imagens: Young, Fat & Fabulous

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Coloração Pessoal

Já falei muito aqui sobre proporção de corpo, conhecer e ser fiel ao seu estilo pessoal, usar a criatividade na hora de se vestir! E acima de tudo vestir o que temos vontade e nos sentimos bem, não é mesmo?!

Para ajudar ainda mais esse processo existem técnicas de coloração pessoal (como coloração sazonal e sazonal estendida), que consistem em descobrir quais são as cores que te favorecem!

Sim, cada pessoa tem cores que harmonizam com o tom da pele, olhos, cabelo, etc, existindo um conjunto de cores específico que garantem um visual positivo e harmonioso. 

Cores, qual a sua?
Isto acontece porque  as cores que usamos emitem raios de luz, ao usá-las esses raios refletem no nosso rosto, realçando ou apagando a coloração da pele. Se você usar as cores certas, elas iluminarão seu rosto, com isso, equilibrará o visual! Porém, se as cores forem as não favoráveis, você ficará “apagada”, com ar de cansada e envelhecida.

Mas isso não quer dizer que tem cores permitidas e cores proibidas! A verdade é que existem diversos tons para a mesma cor, você só precisará atentar para intensidade (brilhante ou opaca), temperatura (quente - mais amareladas - ou fria - mais azuladas), se é clara ou escura para adequar ao seu tom natural!

Pela teoria da Coloração Sazonal, a pessoa pode ter a pele nos seguintes tons/ estações:

Outono - será valorizada ao usar cores terrosas, quentes e profundas, cheia de texturas e detalhes, com um colorido em tons de amarelo, laranja e marrom.

Primavera - é valorizada por cores claras, brilhantes, alegres e luminosas.

Verão - é valorizada por cores suaves, acinzentadas e sutis.

Inverno - é valorizada por cores puras e intensas. 

Mas para facilitar a nossa vida e por em prática, a Helô Gomes do Sanduíche de Algodão, simplificou tudo! Ela diz que podemos ter a pele nos seguintes tons:

- Amarelado/ Alaranjando – com pigmento dourado;
- Vermelho/ Alaranjado – com pigmento pêssego;
- Vermelho – com pigmento rosa pálido
- Azul Avermelhado – com pigmento rosa/azul

E que temos uma cor principal (a que deverá ter predominância no look), a cor de acento (para os detalhes, pode ser bolsa, sapato, colar...) e a cor perigo (a tal cor que não favorece).

Para descobrir qual é a sua é “só encostar uma folha de papel em branco no pulso. Uma delas vai prevalecer!! E isso independe se você é loira, morena ou negra. Eu, por exemplo, tenho a pele bem morena, e sou do tom “amarelo com pigmento dourado

Tom de pele amarelo / alaranjado, com pigmento dourado:
Cor principal: marrom escuro, chocolate, camelo, dourado, mostarda, terracota, ferrugem, ferrugem com toques de laranja.
Cor de acento: abóbora, verde-limão, verde oliva e azul.
Perigo: vermelho

Tom de pele vermelho/ alaranjado com pigmentos pêssego:
Cor principal: marrom médio, marrom puxando para o dourado, bege, camelo, azul-marinho, cinza escuro.
Cor de acento: salmão, coral, pêssego, azul claro, turquesa e marfim
Perigo: rosa

Tom de pele amarelo/ alarnjado, com pigmento dourado:
Cor principal: marrom escuro, chocolate, camelo, dourado, mostarda, terracota, ferrugem, ferrugem com toques de laranja
Cor de acento: abóbora, verde-limão, verde oliva e azul.
Perigo: vermelho

Tom de pele vermelho/ alaranjado com pigmentos pêssego:
Cor principal: marrom médio, marrom puxando para o dourado, bege, camelo, azul-marinho, cinza escuro.
Cor de acento: salmão, coral, pêssego, azul claro, turquesa e marfim
Perigo: rosa

Tom de pele vermelho com rosa pálido:
Cor principal: azul marinho, azul acizentado, berinjela, marrom com toques de vermelho
Cor de acento: lilás, lavanda, verde-seco, rosa, pink, ameixa, violeta, azul-céu, verdes com toques de azul.
 Perigo: amarelo

Tom de pele azul avermelhado, com pigmentos rosa/azul:
 Cor principal: qualquer cor primária, preto, branco, cinza, cáqui acizentado, cáqui, azul marinho
Cor de acento: rosa aquarelado, violeta, verde pálido, turquesa, pink brilhante, azul avermelhado, vermelho.
Perigo: laranja

Se ainda assim estiver complicado, a Consultora de Imagem Micheline Macêdo me deu  uma dica no workshop de Práticas de Personal Stylist que vou compartilhar com vocês:

Coloque a peça que você pretende comprar junto ao rosto, sob luz branca (preferencialmente natural). Caso você abra um leve sorriso, ou seu rosto se ilumine dando uma aparência saudável pode levar! Ela tem a cor ideal para você! Caso contrário, prefira usá-la em peças que fiquem distante do rosto! 

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Homens de Segunda e suas bolsas

Quem me acompanha também via Twitter já deve ter percebido minha “pesquisa” sobre o uso de bolsas masculinas. Entre diversas opiniões, a verdade é que os homens ainda estão se acostumando com a idéia  e principalmente com os modelos, alguns gostam e já aderiram, preferindo as tipo carteiros e mochilas, enquanto outros dizem que não usarão nunca!

Lembrando que  são bolsas criadas para os próprios homens, pensando em suas necessidades, ou seja, nada de pegar a da mãe, irmã ou namorada para entrar na onda, ok?! Afinal  as masculinas possuem tamanhos que varia do médio ao enorme, para poder acomodar todos eletrônicos e o material trabalho como, papéis, pastas, agendas, ipod, iphone ("i" tudo que houver), notebooks, pagers, além da carteira e chaves!
Pelo fato do material levado ser pesado e ao mesmo tempo frágil estas bolsas precisam ser muito resistentes, sendo aliado à resistência, design e estilo. A variedade de modelo e material é grande, por isso, escolha a que supre as suas necessidades e combina com o seu estilo. Para ajudar nessa escolha trouxe algumas dicas para vocês!

Bolsa Carteiro já é velha conhecida, por isso já possui muito adeptos. Funciona em momentos mais casuais, como em momento de trabalho, dependerá o modelo e material escolhido. É um ótimo modelo para começar!

Bolsa tipo carteiro e Dockside

Já a bolsa de mão é o modelo mais moderno e atualmente forte presença nos desfiles, possuindo variações para a academia, para o trabalho, para viagens curtas, chamadas de “weekend” e as de passeio.

Imagem The Sartorialist

Os modelos e combinações dependerão da roupa escolhida. Mas para quem tem dificuldade em assimilar essa idéia pode começar com as neutras em marrom, bege, preta que combinam com diversas coisas. (basicamente tudo!) Mas se preferir usar as coloridas, equilibre na roupa!

Uma regra feminina que também vale para vocês: Não é preciso combinar bolsa com sapato e cinto. Deve-se compor com a roupa, pensando em uma linha, um estilo.

Modelos em lona, nylon e camurça são casuais, ótimas para usar com jeans, bermudas, tênis e docksides (como na segunda  foto!).  As de napa e couro são mais arrumadas, e ficam ótimas para o ambiente de trabalho! Já as mais diferentes com estampa são para os mais modernos! E ficam bem com camisetas, podem até compor com blazers, coletes e ternos. 

Ah, ainda há o modelo para bicicleta! 


Imagem The Sartorialist

Vocês vão aderir? Já aderiram?

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Estilo, cada um tem o seu?


Faça sua escolha!
A moda é um meio de comunicação não-verbal, como já foi abordado aqui. Ilustra o pertencimento a determinado(s) grupo(s) e diferencia dos outros indivíduos. Por meio de nossas escolhas e combinações, mostra que somos únicos! 

Então, quanto mais conhecermos a moda e a nós mesmo, mais poderemos brincar e nos expressar por meio dela! Pois iremos fazê-lo de forma consciente, buscando mais informações e respeitando nosso estilo pessoal!

Além de ser algo pessoal (oi?), o estilo é o que nos diferencia dos outros, é a nossa extensão, personalidade e singularidade. É formado pela história de vida, ideais, profissão, locais que frequentamos, biótipo, etc. Para mim, estilo é único pessoal e intransferível mesmo que mude, e muda sim! E isso não impede você de ter o estilo mais básico, fashion, tradicional, vanguarda, e outros tantos (ou um pouco de todos!), porém, a forma que você irá torná-lo expressão é só sua, e claro, pode mudar ao longo da vida!

A idéia de supermercado de estilos (já ouviram falar?) está aí para provar isso! Esta idéia defende que  todos os estilos estariam em uma prateleira de supermercado e a pessoa teria a liberdade de optar pelo que mais se interessar no momento, escolhendo usar um ou vários ao mesmo tempo para se expressar!

Muitas opções, mas a escolha é sua!
A moda pode sim, ser massificadora e muitas vezes, acaba tornando todos “iguaiszinhos”, mas se mudarmos nosso olhar, enxergaremos que ela é também diferenciadora, já que ilustra o que você tem de único e especial. O foco dependerá de como você se deixa influenciar por ela e como você age sobre ela!

Podemos (e devemos) usar a moda ao nosso favor para nos divertirmos, nos sentirmos belas (os) e nos comunicarmos! Fazemos isso o tempo todo mesmo sem perceber. Ao entrar em uma loja e escolher determinada roupa já estamos expressando nosso gosto, mesmo que seja para seguir a tendência, mas será a forma pessoal de segui-la, entende?
Tendo a consciência de estilo e sua multiplicidade, vestimos o que nos identificamos (ou pelo menos deveria ser assim), refletindo assim, quem somos ou como estamos naquele momento, sem precisarmos ser escravos da tendência, a não ser que essa seja a intenção, o tal estilo! 

É bom lembrar que não foi lançada uma "grande moda dos anos 2000",  como foi nas décadas de 1950, 1960, 1970..., hoje a grande "tendência"  está na forma que você usa a moda, então, não tenha medo de se expressar e tornar seu visual mais pessoal, afinal, você é única (o)!

E você, o que expressa seu estilo?!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Loja "verde" !

Continuando a conversa sobre moda sustentável, na qual já situamos sobre o que é,  exemplificamos quem faz (oi Maria Ribeiro!), quem leva conhecimento (oi Chiara Gadaleta) sobre isso e agora, mostramos que  quem pensa nisso não apenas na produção, mas também  no espaço de venda!

Stella McCartney
Stella McCartney, estilista que sempre militou contra o uso de pele e maltrato a animais, é filha de ativistas ecológicos, ninguém mais, ninguém menos que Paul McCartney e Linda McCartney.
Em suas coleções, Stella, não utiliza couros e peles, busca corante de baixo impacto e não tem produção em países que exploram os trabalhadores. E mostrando que isso não é suficiente para ela e para o planeta, ela abriu sua primeira loja em Milão em abril desse ano pautada nos princípios ecologicamente corretos, já sei que é notícia velha, mas é importante lembrar!
Loja "verde" em Milão
A loja abriga diversas linhas da estilista

A loja é situada em um prédio do século XVIII, onde se preservou o máximo possível do local, os móveis foram desenhados pelo marido dela, Alasdhair Willis. O piso é feito de carvalho sustentável e os displays são de material orgânico, visando minimizar o impacto no meio ambiente e ser certificada pelo selo LEED – responsável por comprovar que os projetos sejam realmente sustentáveis.

Piso em carvalho sustentável

Displays orgânicos

Espero que cada vez mais marcas se inspirem no exemplo dado por ela! E como disse a Maria Ribeiro, isso não é uma questão para o futuro, é para hoje!

Stella faz muito bem sua parte, vamos fazer a nossa!

Imagens: Google

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Homens de Segunda e seu dockside

Dockside, você já tem (ou teve) o seu?!

O clássico sapato todo feito em couro com inspiração náutica teve seu auge na década de 1980 e hoje, repaginado, ganha cada vez mais adeptos. Afinal, beleza, frescor e conforto, quem não gosta?

Com short
Com jeans
De costura aparente e cadarço de couro, o modelo lembra um mocassim, porém, mais confortável, podendo ser usado com ou sem meias é uma ótima pedida para o verão brasileiro super quente. Fácil de combinar vai bem com short, bermudas e calças para ocasiões casuais, afinal foi desenhado para ser um sapato de lazer.
Sua força fica clara nas passarelas e nos blogs de streetstyle.

Passarelas


Blog de Street Style

E você, já adotou o seu?

Imagens: Google

sábado, 4 de dezembro de 2010

Moda Recife - Segundo Dia

Houve novamente um grande atraso no segundo dia do Moda Recife, mas pelo menos, os desfiles superaram, e muito, o primeiro!

A abertura do evento ficou por conta de um bate-papo com a figurinista Marilia Carneiro (sim, a da novela Ti-Ti-Ti!).

Seguido pelo desfile da Grendha que teve a participação de Guilhermina Guinle;

                             

A segunda marca a desfilar foi Manoel Ozi, que leva o nome do estilista! Ozi é aluno da Faculdade Boa Viagem e faz um belo trabalho!

Manoel Ozi chegando ao evento

                              

Em seguida a Rush desfilou, mas tive um probleminha com o vídeo deles!

A Handara contou com a participação de Isabela Fiorentino

                               

Em seguida desfilou Tribos, Anunciada, Porto Corpo Seguro e Esplanada

                              


                             


                             

A Sá Maria veio para encantar!!!

                             

Romildo também!

                             

E para fechar com chave de ouro Walério Araújo

                             

Vocês gostaram mais de qual dia?

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Dona Dondoca e Acre em Toda Parte

Hoje é dia de muitas dicas para compras no final de semana! Além do Brechó Tô Passada!, acontecerá o Bazar Dona Dondoca e o Acre em Toda Parte!

Confiram os detalhes;

Para  fazer comprinhas para o Natal não percam o Bazar Dona Dondoca neste Domingo!

Bazar Dona Dondoca

Quando? 05 de dezembro das 17h às 22h.
Onde? Dona Carolina, Av. Boa Viagem, segundo jardim.

E para quem quer além de comprinhas quer  música, comidinhas e bebidinhas especiais, não poderá perder o Acre em Toda Parte;


Acre em Toda Parte

Quando? 04,05, 07, 10, 11 e 12 de dezembro.
Onde? Rua 13 de Maio, 99. Cidade Alta - Olinda/ PE

Brechó Tô Passada!

Dado o sucesso do Primeiro Brechó Tô Passada, a Chá com Chita convida vocês para a segunda edição com ainda mais participantes, ou seja, mais peças!

 

Serão roupas, sapatos e acessórios femininos em perfeitas condições de marcas como Farm, Siberian, Catão, Jum Nakao, Le lis Blanc, Zara, Oh, Boy!, Diesel, Forum, H&M, etc.

Terá também a participação da marcar HYPE com inspired bags em moletom, maquiagens B-Side e esmaltes da Hits e Big Universo.

A Chá com Chita abrirá às 13h com cardápio especial de saladas acompanhando os quiches e tortinhas de frango (que são uma delícia!). 

Quando? Sábado, das 10h às 19h.
Onde? Chá com Chita, AV. Dezessete de Agosto, 2133, Casa Forte.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Dica de Quinta

A Dica de Quinta desta semana vem direto do Oficina de Estilo e ajudará a organizar melhor o guarda-roupa!

Imagem Oficina de Estilo

As meninas, a Cris e a Fê, desenvolveram um ótimo exercício que auxiliará nas combinações das peças levando em consideração as cores.

O objetivo é ter um armário coeso, em que tudo combine da maior e melhor forma possível, para ficar mais fácil exercitar a criatividade que falamos aqui.

Vamos lá, primeiro passo: liste todas as peças de baixo e de cima que você tem, paralela a essa lista faremos  outra catalogando as cores que poderá ser separada em cores neutras e coloridas. Esse modelo de catalogação é uma base que você poderá desenvolver de forma a atender suas necessidades, como roupa de frio e de calor, texturas.. etc.

Com o resultado você saberá se suas peças estão balanceadas e saberá o que é preciso para fazer as roupas "renderem" mais!

Veja o exemplo dado por elas;

15 partes de baixo – 1o coloridas e 5 neutras
12 partes de cima – todas coloridas,

Claramente percebemos que falta partes de cima neutras para fazer com que as 10 partes de baixo coloridas formem mais composições! Percebem?

Conhecendo o que já temos facilitará compor as combinações quando estiver se arrumando e saber o que falta para otimizar as futuras compras, não acham?!

Para ler o post na íntegra, acesse Oficina de Estilo.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Moda na luta contra HIV

Recebi por e-mail e achei válido dividir com vocês;

Informativo

Moda Recife - Primeiro Dia

Resenhas, comentários e fotos sobre o Moda Recife vocês já devem ter visto muito por aí, não é mesmo?! Confesso que estou atrasada, mas estou em período de provas e  entrega de trabalhos , com isso faltou tempo para organizar melhor umas coisinhas que tinha preparado para vocês, pena que não deu tão certo assim por falha técnica!

Para não ficar cansativo dividirei em dois post, um para cada dia, ok?! 

Vamos então ao primeiro dia que contou com um atraso de quase duas horas e teve início com um protesto inesperado! O grupo que com megafone, fantasia e pandeiro subiu na passarela fazendo barulho e alegando que teve o evento tirado do calendário da prefeitura e o espaço que já estaria disponibilizado para eles foi cedido para o Moda Recife por motivos políticos.

Era o momento da palestra da Chiara Gadaleta (do programa Tamanho Único do Gnt), a frente do movimento Ser Sustentável com Estilo, que conseguiu levar muito bem a situação! Em seguida, deu início a sua palestra "Moda na Nova Era" uma conversa sobre os caminhos que a moda está seguindo e moda sustentável (assunto que já abordamos por aqui) assunto super necessário! Precisamos pensar e conversar sobre isso cada vez mais! :)

Confiram o protesto fashion (como chamou a Chiara) e a primeira parte da palestra,  porque infelizmente  houve uma falha de equipamento e a segunda parte foi perdida, como eu disse o que estava preparando para vocês não deu tão certo assim!





Vamos aos desfiles! Sinceramente, não achei tão incríveis assim, não sei se eu criei expectativas demais ou se deixaram a desejar mesmo! Mas reconheço que a Blash e a Club Noir encantaram, em alguns momentos a Macaruis também!

As fotos a seguir são do Portal Leia Moda;

Desfile Club Noir - Foto Leia Moda

Desfile Blash - Foto Leia Moda

Desfile Macarius - Foto Leia Moda

Desfile Metaurus - Foto Leia Moda

Desfile Samkara - Foto Leia Moda
Desfile Rota do Mar- Foto Leia Moda


E vocês, o que acharam?