quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Dica de Quinta

A Dica de Quinta desta semana vem direto do Oficina de Estilo e ajudará a organizar melhor o guarda-roupa!

Imagem Oficina de Estilo

As meninas, a Cris e a Fê, desenvolveram um ótimo exercício que auxiliará nas combinações das peças levando em consideração as cores.

O objetivo é ter um armário coeso, em que tudo combine da maior e melhor forma possível, para ficar mais fácil exercitar a criatividade que falamos aqui.

Vamos lá, primeiro passo: liste todas as peças de baixo e de cima que você tem, paralela a essa lista faremos  outra catalogando as cores que poderá ser separada em cores neutras e coloridas. Esse modelo de catalogação é uma base que você poderá desenvolver de forma a atender suas necessidades, como roupa de frio e de calor, texturas.. etc.

Com o resultado você saberá se suas peças estão balanceadas e saberá o que é preciso para fazer as roupas "renderem" mais!

Veja o exemplo dado por elas;

15 partes de baixo – 1o coloridas e 5 neutras
12 partes de cima – todas coloridas,

Claramente percebemos que falta partes de cima neutras para fazer com que as 10 partes de baixo coloridas formem mais composições! Percebem?

Conhecendo o que já temos facilitará compor as combinações quando estiver se arrumando e saber o que falta para otimizar as futuras compras, não acham?!

Para ler o post na íntegra, acesse Oficina de Estilo.

Um comentário: