segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Fashion Rio - Tendências

Depois dos eventos de moda no Rio de Janeiro, Fashion Rio, Fashion Business e Rio-a- Porter, que abriram a temporada de moda brasileira é hora de analisar quais as tendências mais fortes para o inverno!

Os temas mais presentes foram o balé e o militarismo, trazendo um inverno de contrates! Perceberemos isso na mistura de tecidos diferentes em um mesmo look, assim como, nas cores neutras compondo com tons mais fortes e marcantes.

Vamos conferir!


Assimetria e Sobreposições

Assimetria - Filhas de Gaia

Aqui a liberdade para brincar com os comprimentos das peças e suas sobreposições está ampliada;

Dá até para aproveitar muita coisa do verão na hora de compor com blusinhas, coletes, casaquetos, saias, vestidos, calças...

Neutro é o novo preto!

Contrastes de Cores - Printing

Os neutros, como bege, marrom, cinza, preto e verde musgo, estarão com força total neste inverno. E para combiná-los de maneiras diferentes que tal mesclar com tons mais fortes como verde, amarelo, vermelho?


Estampas

Calça em Xadrez - TNG

Como todo bom inverno, teremos muitas em xadrez. Mas ainda há espaço para as abstratas e as florais que continuam pós-verão!


Textura

Mix de Texturas - Giulia Borges

Tecidos com efeitos e toques variados, criando texturas diferentes, poderão ser usados em várias peças ao mesmo tempo, ou até em uma única peça! Vale já exercitar essa idéia desde já com as peças que já temos nos armários!

Contrastes de Textura - Sacada

Essas texturas podem ser diferentes trabalhos no tricô ou até a mistura de camurça e renda, favorecendo o contraste que já foi citado no inicio do post.



Peles

Assimetria, Sobreposições e Pele - Maria Bonita Extra

Outra tendência para o inverno são os pêlos e as peles!

Na hora que escolher é legal pensar bem antes e dar preferência as sintéticas, né?

Longas

Saia Longa - Carlos Miele

Os vestidos longos já invadiram nossos guarda-roupas, para equilibrar os comprimentos pós-reinado minis. Essa vontade de alongar as roupas chegou até as saias, os tecidos vão dos simples aos mais luxuosos!


Macacões

Macacão - Patrícia Viera

Acho que esse inverno pede conforto e nada mais confortável que um macacão leve e soltinho! Descobri isso há pouco tempo, graças ao presente de Natal que ganhei do namorado (obrigada!!!)


Pantalonas

Mix de texturas e Pantalona - Sacada

As pantalonas estão em tecidos mais finos e trabalhados, assim como, nos mais simples para o dia-a-dia!


E vocês, o que acharam das tendências? 

Imagens: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário