segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Colóquio de Moda 2010

 O Colóquio de moda é o maior congresso científico de moda realizado no Brasil, sendo um ótimo meio para estudantes e pesquisadores trocarem de conhecimentos através de  palestras, mesas redondas, GT's, apresentação de pôster! (olha eu aqui!). Acredito que o encontro em si já promove essa troca!

Este ano, o Colóquio acontecerá entre os dias 12 e 15 de setembro em São Paulo, sob a organização do Centro de Pesquisa em Design e Moda da Universidade Anhembi Morumbi. No dia 16 acontecerá V Fórum das Escolas de Moda, que o objetivo é debater  os temas de interesse da Academia.

As inscrições para ouvintes estarão abertas até o dia 31 de agosto, ainda dá tempo de fazer a sua! Mais informações sobre o VI Colóquio de Moda aqui.

Estarei por lá com minhas amigas Allana e Hayane para apresentarmos 02 pôsters (é só o que permitem para estudantes!).

O primeiro é o "Meninas de classe “A”: O estudo de um grupo como ferramenta para concepção de produtos da moda", que desenvolvemos uma metodologia de pesquisa sobre grupos sociais para conhecimento do público-alvo por parte do designer de moda. 

O outro "A mudança da silhueta feminina motivada pelo desejo de sedução", neste refletimos sobre as percepções estéticas sobre o corpo feminino movida pelos jogos de sedução.

Repercussão no site da FBV aqui. Recmoda aqui. (desconto pelas caras lesas e cansadas depois de aulas e apresentação de trabalho - hehe)

Nos desejem sorte! (hehe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário