quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Dica de Quinta: Tecidos

Semana passada reservamos um tempo para descobrir quais partes queremos valorizar e quais queremos disfarçar em nosso corpo. Agora que já temos consciência disso, chegou o momento de  por a mão na massa, digo, na roupa e pensar um pouco sobre os tecidos que escolhemos para vestir! Vamos lá...

Tecidos mais molinhos que tenham bom caimento tendem a "emagrecer". Ou seja, quem quer disfarçar a barriguinha, quadril largo, seio farto, etc... Deve optar por tecidos como jérsei, microfibras, chamois, lãs finas que contribuirão para o efeito visual afinador. 
  Georgette                  Gabardine                      Seda                      Jérsei      
Lembrar de dar preferência aos tecidos mais opacos, pois os tecidos brilhosos, como o cetim, deixam o corpo com mais volume.

Para disfarçar o volume deve-se fugir (isso mesmo correr!!) evitar tecidos mais durinhos que armam ou que sejam fofos e peludos, como tafetá, tweeds, veludo, shantung, pois todos eles deixam o corpo ainda mais volumoso.
 Cetim                   Veludo                    Tafetá                         Tweed     
Agora, se o objetivo não é afinar e sim, ressaltar, aumentar, chamar atenção para determinada parte do corpo é só fazer o contrário! hehehe Aproveitar os tecidos que armam ou que possuem uma certa estrutura para criar a ilusão de volume. Ousar um pouco mais nos tecidos brilhosos que ressaltarão as formas e darão amplitude à região.

Se durante a escolha houver dúvida sobre o nome do tecido basta dar uma olhadinha na etiqueta que tem explicando, certo?

Para saber mais sobre tecidos e caimentos a Helô Gomes do Sanduíche de Algodão fez uma ótima tabela, confira aqui.

Semana que vem a Dica de Quinta será sobre Cores!

Sugestões para futuros temas das Dicas de Quinta é só deixar nos comentários ou mandar e-mail, bem como outras dúvidas e consultoria, ok?! ;)

2 comentários:

  1. Oi Tarlis!
    Adorei o post sobre os tecidos!
    Adoraria ver um post sobre a indicação de tecidos para roupas dos eventos de formatura (eu sou a formanda).
    Bjos!
    Thais

    ResponderExcluir
  2. Pode deixar, Thais, providenciarei um post sobre isso! ;)

    ResponderExcluir