segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Homens de Segunda: Todos os homens são iguais?

Homens são todos iguais? Não. Temos pelo menos os Clássicos e os Modernos. (e os que transitam entre os dois e os que não querem ser nenhum dos dois - hehehe)

Vamos conhecê-los melhor?

Clássicos
Os clássicos prezam pelo estilo de vida clássico (ooOOh...) principalmente pela tradição, buscam uma moda eterna e o tal do "bom gosto". Para não errar preferem não ousar. Alguns são tão clássicos "porque é assim que deve ser" que se esquecem de imprimir um tom pessoal no que vestem (e no que vivem até).

Modernos
Os modernos inspiram-se nas modas de rua, criam suas próprias tendências e brincam com as influências que podem ser do passado ou atual. O que falta no clássico de estilo pessoal os modernos tem de sobra! Suas roupas são múltiplas e variadas. Porém, alguns levam isso tão a sério que acabam parecendo caricaturas.

Transitam pelos dois estilos aproveitando elementos de ambos
Essas "definições" são apenas guias da idéia de cada estilo, não nos prenderemos a elas  para que não seja limitador demais e não forçar uma adequação à determinada definição. 

Afinal, podemos transitar um pouco por cada estilo e usar de cada um o mais tiver relação com a vida levada. Por isso, temos os homens que se intitulam de "casuais", alternativos, fashionistas, ou nada disso. A idéia aqui é que até os mais básicos vistam-se com algum diferencial que expresse suas idéias e personalidade.

Cada "homem de segunda" sendo conhecedor de si e reconhecendo seus gostos, adequará as dicas que poderão aparecer por aqui como achar mais interessante de acordo com sua realidade! (seja financeira,   ideológica, estilo, rotina,...).

O que vocês acham dessas definições de estilo? Concordam? Encaixam-se em alguma?

Em algumas segundas teremos posts voltados para a moda masculina por aqui! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário