quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Dica de Quinta: Cores Escuras

Aquela coisinha que todo mundo já ouviu falar que preto "emagrece", será verdade ou mito?!

Não basta ser apenas preto...

Preto dá sim sensação de que é mais magra! Mas lembre-se que preto em tecido com brilho ou  modelo com muito volume não adiantará nada, como na foto acima! Já falamos sobre os tecidos aqui.

Os tons escuros disfarçam o volume, dão a sensação de que é mais estreito, menor, consequentemente mais magro. Tudo que tem volume demais e queremos de menos, devemos investir nessa dica aqui! Mas é sempre bom lembrar que tom escuro não se resume a preto, ok? Lembre-se do azul marinho, verde musgo, cinza chumbo, vinho, roxo, e por aí vai...

Jeans escuros e mais básicos afinam
 Quando aproximado de uma cor vibrante o escuro tende a sumir ainda mais, ou seja, o que se quer disfarçar coloca-se peças escuras e o que se quer valorizar peças clara e/ou vibrantes.
Então, se a idéia é disfarçar o quadril, invista em jeans sem as lavagens desgastadas, prefira os escuros e mais básicos, saias e calças de tecido seguem a mesma linha. (Se você quiser usar jeans e tal, pode, mas  equilibre com um blazer boyfriend escuro que passe do quadril, pois ele é quem se encarregará de disfarçá-lo!) Valorize as cores no busto, em acessórios próximos ao rosto.
Evitar se o objetivo for afinar (ou pelo menos equilibrar!)
Atenção, não é porque você quer disfarçar tudo que vai sair por aí de preto, chumbo e azul marinho,  né?  Lembre-se que cores escuras passam seriedade e frieza, se não for assim que você esteja  se sentindo, não deixe de acrescentar cores (mesmo que sejam neutras e tom sobre tom), pois além de animar dão um certo charme a qualquer composição!

Imagem do Oficina de Estilo



A Dica de Quinta Cores será dividida em duas partes. para não ficar cansativo.
Semana que vem Dica de Quinta Cores Claras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário