segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Homens de Segunda e seu lenço

Lendo o Portal da Revista cearense inVoga, ela já apareceu aqui, dei de cara com um artigo que achei interessante pesquisar mais para compartilhar com vocês;

A volta dos lenços masculinos!

Não estamos falando dos lenços amarrados no pescoço à lá Jaques Leclair (mas também poderia ser!), e sim dos lenços de bolso.

Lenço acrescentando charme.

O lenço que antigamente era usado para limpar o nariz, hoje perdeu essa função e tornou-se acessório do guarda-roupa masculino em suas diferentes cores e dobraduras.

Completam o visual de bom moço, sendo sinônimo de estilo, acho também, que dão charme e personalidade, principalmente para pessoas que tem o terno como traje da profissão e não acham muitas saídas para sair do padrão.

No portal, eles ressaltaram, que o grande truque para essa estação é usá-los dobrados no bolso do terno e dizem o que responsável pela volta deles é o seriado Mad Men

Para mim, quem mais representa essa “moda” é o jornalista Alexandre Garcia, sempre formando um conjunto harmônico com o terno, gravata, camisa e lenço em cada aparição nos telejornais.

Lenço no tom predominante da gravata

Lenço em um dos tons da gravata


Seguindo o exemplo de Alexandre, percebemos que os lenços podem ser de seda ou de linho. A cor deve ser pensada para realçar o conjunto, ou seja, ele não deve ser igual à gravata, mas sim, se relacionar de alguma forma, com alguma das cores, buscando o máximo de harmonia. 

Dicas de como dobrar os lenços de bolso:
Portal inVoga

Marha Stewart

E vocês, o que acham dos lenços de bolso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário