terça-feira, 23 de novembro de 2010

Acessórios Maria Ribeiro


Vocês já conhecem os acessórios feitos pela Maria Ribeiro?! Eles já apareceram aqui! 

Hoje dividirei com vocês a história dessa marca que admiro muito, não apenas a estética de suas peças, mas também a versatilidade que elas possuem e a preocupação com o material usado, que dão aos acessórios algo a mais!
Adorno de cabelo que pode ser colar ou pulseira!
Em entrevista, a Maria contou que desde 2007 trabalha com acessórios e sempre gostou de trabalhos manuais. Ressaltou que sua mãe sempre foi muito talentosa e juntas são do tipo “guarda treco” guardando todos os materiais interessantes para reaproveitar depois. Mas esse não foi seu primeiro contato com a moda, na verdade começou há 10 anos, quando, juntamente com seus irmãos, revendiam camisas masculinas.

Cursando administração ela se encantou com empreendedorismo, daí então, com o foco no setor masculino deu início aos estudos em moda, mas tudo mudou (sorte das mulheres!)... No começo fazia peças para uso próprio e presentear, a aceitação foi tão grande que as pessoas começaram a querer comprar. Preocupada que só ela, queria primeiro aprimorar o acabamentos e detalhes, quando um amigo pegou os colares dela dizendo que sairia para vender, e de fato, vendeu tudo! 

Cartão de Visita
Tinha inicio sua marca de acessório, mas quem pensa que pára por aí, está enganado! Preocupada e fiel aos princípios eco-sociais, começou a pensar em como as peças poderiam ser pautadas nesses valores, desde o reaproveitamento de materiais, como tornar versátil o uso dos produtos. Aliando a isso, pensou em uma embalagem que pudesse ser reaproveitada pelo consumidor, bem como, os cartões de visitas são feitos de papel reciclado e distribuídos apenas para quem tem interesse! Ela é um  ótimo exemplo de  pessoas que se preocupam e fazem uma moda sustentável  (já foi comentado aqui).

Com influências que vem da natureza, etnias, cotidiano urbano e artes plásticas em geral, a Maria, trabalha com um mix  de produtos  como colares, cintos, pulseiras, anéis, broches, flores, tiaras e adornos multifuncionais todos feitos de fios, arame, borracha, malha, tecido e cordas.
Stand no Sábados na Moda da FBV
Hoje a equipe é formada por Maria – Criação, produção, acabamento, administração, compras e vendas; Vilma – Criação e produção; Sônia e Bia – Produção e Priscila – Fotografia e arte visual.

 “Trabalhamos focadas no cliente, escutamos muito as suas considerações e necessidades para depois construirmos as peças. Queremos satisfazer o máximo que podemos, para tanto oferecemos também serviços de remodelação e assistência técnica. Para que a peça não se torne obsoleta para ninguém” Maria.

* Noivinhas! A Maria também faz adornos para este dia! 

* Faculdades e Cursos de Moda! Ela também ministra oficinas e tem muito conteúdo para dividir em visitas!

A Maria é assim tão versátil e surpreendente quanto os acessórios que cria! 

Parabéns pelo lindo trabalho, Maria e equipe!

Para conhecer mais da Acessórios Maria Ribeiro acessem o blog,  twitter e o flickr para se encantar com suas peças!

Um comentário: