Enquanto eu estudava identidade e imagem pessoal, a lembrança de Dilma Rousseff não saia da minha cabeça, afinal, foi grande a mudança visual pensada e realizada desde 2008, para iniciar a campanha que a elegeu a primeira presidenta do Brasil.
Imagem Coluna Época |
A aparência séria e brava foi deixada de lado, a intenção era torná-la mais elegante e simpática, para isso foram feitas cirurgias plásticas e tratamentos estéticos, aliado a uma equipe de peso que tinha como missão compor o resto do visual, entre eles o estilista Alexandre Herchcovitch e o cabeleleiro Celso Kamura, o responsável pelo cabelo e o novo estilo de maquiagem.
O corte chamado “new generation” foi inspirado em Carolina Herrera, trazendo um pouco da elegância da estilista venezuelana para Dilma. O corte levantou a expressão e era prático para que ela pudesse arrumar em qualquer lugar. As sobrancelhas foram suavizadas, deixando o semblante mais sereno e menos bravo, já a maquiagem tornou-se mais leve e corretiva.
O trabalho de Herchcovitch seria aperfeiçoar o estilo de Dilma, acrescentando mais elegância e peças clássicas, para isso mesclaria as peças que ela já possuía com peças desenhadas por ele (claro, né?) com outras de marcas brasileiras (será que ele se inspirou na Carla Bruni que só usa marcas francesas e resolveu fazer o mesmo com a nossa presidenta?). Porém, a consultoria não foi efetivada, alguns dizem que por incompatibilidade estética e outros de agenda.
A imagem pessoal, sua aparência, é responsável por 55% da primeira impressão que as pessoas têm de você, 38% em seu tom de voz e apenas 7% no que você diz, sendo assim, vocês acham que essas mudanças no visual de Dilma contribuíram para sua vitória nas eleições?!
Até assumir a presidência podemos esperar por mais mudanças, o que vocês acham que ela mudará? Celso pretende deixar os cabelos da presidenta brancos como o de Meryl Streep em O Diabo Veste Prada, para reforçar ainda mais a elegância e a credibilidade. Será que funcionará?
Para relembrar as propostas dela para o circuito da moda no Brasil leia aqui.
Para relembrar as propostas dela para o circuito da moda no Brasil leia aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário