segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Homens de Segunda e suas bolsas

Quem me acompanha também via Twitter já deve ter percebido minha “pesquisa” sobre o uso de bolsas masculinas. Entre diversas opiniões, a verdade é que os homens ainda estão se acostumando com a idéia  e principalmente com os modelos, alguns gostam e já aderiram, preferindo as tipo carteiros e mochilas, enquanto outros dizem que não usarão nunca!

Lembrando que  são bolsas criadas para os próprios homens, pensando em suas necessidades, ou seja, nada de pegar a da mãe, irmã ou namorada para entrar na onda, ok?! Afinal  as masculinas possuem tamanhos que varia do médio ao enorme, para poder acomodar todos eletrônicos e o material trabalho como, papéis, pastas, agendas, ipod, iphone ("i" tudo que houver), notebooks, pagers, além da carteira e chaves!
Pelo fato do material levado ser pesado e ao mesmo tempo frágil estas bolsas precisam ser muito resistentes, sendo aliado à resistência, design e estilo. A variedade de modelo e material é grande, por isso, escolha a que supre as suas necessidades e combina com o seu estilo. Para ajudar nessa escolha trouxe algumas dicas para vocês!

Bolsa Carteiro já é velha conhecida, por isso já possui muito adeptos. Funciona em momentos mais casuais, como em momento de trabalho, dependerá o modelo e material escolhido. É um ótimo modelo para começar!

Bolsa tipo carteiro e Dockside

Já a bolsa de mão é o modelo mais moderno e atualmente forte presença nos desfiles, possuindo variações para a academia, para o trabalho, para viagens curtas, chamadas de “weekend” e as de passeio.

Imagem The Sartorialist

Os modelos e combinações dependerão da roupa escolhida. Mas para quem tem dificuldade em assimilar essa idéia pode começar com as neutras em marrom, bege, preta que combinam com diversas coisas. (basicamente tudo!) Mas se preferir usar as coloridas, equilibre na roupa!

Uma regra feminina que também vale para vocês: Não é preciso combinar bolsa com sapato e cinto. Deve-se compor com a roupa, pensando em uma linha, um estilo.

Modelos em lona, nylon e camurça são casuais, ótimas para usar com jeans, bermudas, tênis e docksides (como na segunda  foto!).  As de napa e couro são mais arrumadas, e ficam ótimas para o ambiente de trabalho! Já as mais diferentes com estampa são para os mais modernos! E ficam bem com camisetas, podem até compor com blazers, coletes e ternos. 

Ah, ainda há o modelo para bicicleta! 


Imagem The Sartorialist

Vocês vão aderir? Já aderiram?

3 comentários:

  1. Hmmmm... eu só usaria, e uso, bolsa estilo carteiro, pra carregar o notebook ... e só .. ;D

    ResponderExcluir
  2. E agora usa mochila para levar a camêra, não é? :)

    ResponderExcluir
  3. é , bolsa pra carregar a camera é essencial . ;)

    ResponderExcluir