sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Estilo, cada um tem o seu?


Faça sua escolha!
A moda é um meio de comunicação não-verbal, como já foi abordado aqui. Ilustra o pertencimento a determinado(s) grupo(s) e diferencia dos outros indivíduos. Por meio de nossas escolhas e combinações, mostra que somos únicos! 

Então, quanto mais conhecermos a moda e a nós mesmo, mais poderemos brincar e nos expressar por meio dela! Pois iremos fazê-lo de forma consciente, buscando mais informações e respeitando nosso estilo pessoal!

Além de ser algo pessoal (oi?), o estilo é o que nos diferencia dos outros, é a nossa extensão, personalidade e singularidade. É formado pela história de vida, ideais, profissão, locais que frequentamos, biótipo, etc. Para mim, estilo é único pessoal e intransferível mesmo que mude, e muda sim! E isso não impede você de ter o estilo mais básico, fashion, tradicional, vanguarda, e outros tantos (ou um pouco de todos!), porém, a forma que você irá torná-lo expressão é só sua, e claro, pode mudar ao longo da vida!

A idéia de supermercado de estilos (já ouviram falar?) está aí para provar isso! Esta idéia defende que  todos os estilos estariam em uma prateleira de supermercado e a pessoa teria a liberdade de optar pelo que mais se interessar no momento, escolhendo usar um ou vários ao mesmo tempo para se expressar!

Muitas opções, mas a escolha é sua!
A moda pode sim, ser massificadora e muitas vezes, acaba tornando todos “iguaiszinhos”, mas se mudarmos nosso olhar, enxergaremos que ela é também diferenciadora, já que ilustra o que você tem de único e especial. O foco dependerá de como você se deixa influenciar por ela e como você age sobre ela!

Podemos (e devemos) usar a moda ao nosso favor para nos divertirmos, nos sentirmos belas (os) e nos comunicarmos! Fazemos isso o tempo todo mesmo sem perceber. Ao entrar em uma loja e escolher determinada roupa já estamos expressando nosso gosto, mesmo que seja para seguir a tendência, mas será a forma pessoal de segui-la, entende?
Tendo a consciência de estilo e sua multiplicidade, vestimos o que nos identificamos (ou pelo menos deveria ser assim), refletindo assim, quem somos ou como estamos naquele momento, sem precisarmos ser escravos da tendência, a não ser que essa seja a intenção, o tal estilo! 

É bom lembrar que não foi lançada uma "grande moda dos anos 2000",  como foi nas décadas de 1950, 1960, 1970..., hoje a grande "tendência"  está na forma que você usa a moda, então, não tenha medo de se expressar e tornar seu visual mais pessoal, afinal, você é única (o)!

E você, o que expressa seu estilo?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário