quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Dica de Quinta Estampada

A dica de quinta da semana vem para quem cansou de só combinar aquela peça estampada que adora apenas com outra lisa e básica, existe uma infinidade de possibilidades e combinações, então, por que não tentar com outras estampas?



Não tem muito segredo, o mais importante é bom senso e uma boa olhada no espelho, pois é um exercício que obriga a estimular a criatividade, brincar com as coordenações,e para facilitar compartilharei com vocês algumas dicas para tornar isso mais fácil!

Dica básica e fundamental: Busque sempre uma harmonia!!!

Essa harmonia pode ser conseguida de diversas formas, uma delas é por meio da cor, para isso, busque uma cor em comum nas duas estampas que se repita;


Ou por motivos gráficos semelhantes, assim, duas peças teriam a mesma idéia de estampa, por exemplo, de bolinhas só que em cores diferentes;


Outra dica para estampas semelhantes é variar os espaçamentos, se uma é pequena e mais juntinha, a outra será maior e mais espaçada, sabe?



Ainda pode-se brinca com o efeito “positivo e negativo”, no qual a estampa é igual apenas invertendo as cores.

As estampas também podem ser combinadas pela tonalidade do fundo, por exemplo, ambas com fundo escuro ou claro;


Ou predominância dos tons marcantes, sejam eles claros ou escuros;


Mas se ainda assim, você está insegura para usar uma blusa listrada com saia florida, que tal exercitar a mescla de estampas nos acessórios? Uma camisa xadrez com a bolsa florida, vestido de bolinha com sapato de zebra, saia e lenço estampados, etc.

Pessoalmente, gosto muito de usar listras com estampas variadas, como florais, xadrezes, bolinhas... Também acho charmoso xadrez com floral, bolinha com estampa de bicho, etc... E vocês, preferem quais combinações?

Nenhum comentário:

Postar um comentário