terça-feira, 28 de setembro de 2010

IV Colóquio de Moda - O Depois...

Talvez para mim e para minhas amigas, o VI Colóquio de Moda tenha sido mais especial que para a maioria dos ouvintes presentes (que ficaram presos ao valor da inscrição, falta de informação prévia ou deslocamento entre os Campus da Anhembi Morumbi). Para nós, estar em meio aos profissionais que são nossas referências tendo a oportunidade de interagir diretamente com eles e apresentar nossos trabalhos (ouvindo seus conselhos e opiniões), foi simplesmente incrível!

Doris Treptow, Sylvia Demetresco e Kathia Castilho
O Colóquio (como já havia explicado aqui) valoriza a importância do conhecimento acadêmico e buscar refletir e dialogar sobre moda, e seus temas complementares (até fundamentais) como corpo, comportamento, consumo... Em mesas-redondas e Grupos de Trabalhos tivemos a oportunidade de entrar em contato com novos olhares e reflexões, e mais uma vez, sair com a certeza que precisamos pensar e dialogar ainda mais!

Mesa: Moda e Redes Informacionais, Andrea Sltzman e Mesa: Moda e Mercado
Foram ótimas apresentações com grandes profissionais presentes. E uma  das coisas que me agrada  no Cóloquio é a liberdade de transitar e fazer contato direto com esses profissionais que tantos admiramos e usamos como referências em artigo, trabalhos de conclusão de curso...
 
Exposição do Pôster
No pôster "A mudança da silhueta feminina motivada pelo desejo de sedução" refletimos sobre as percepções estéticas sobre o corpo feminino movida pelos jogos de sedução.  

 Para ler na íntegra o trabalho download aqui.


Apresentação do Artigo.
O artigo "Meninas de Classe A: O Estudo de um Grupo como Ferramenta para Concepção de Produtos de Moda", escrito sob a orientação de Danielle Simões, consiste em uma metodologia para conhecimento de público-alvo na qual dividimos em 6 etapas que visam a otimização do processo projectual garantindo redução do tempo de projeto, soluções bem definidas de produção e organização de atividades. 

Ficamos muito felizes com a aceitação super positiva e muito animadas para continuarmos nos dedicando aos estudos e  escrevemos ainda mais!

Para ler na íntegra o trabalho download aqui.

Para saber mais sobre a nossa experiência confira aqui a entrevista feita pelas queridas Márcia e Maiara do Frescura de Moda.

Então, 
até  Maringá em 2011!

Um comentário: