segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Homens de Segunda: O distanciamento da moda

Para compensar as semana sem Homens de Segunda, o post de hoje ficou gigante! hehehe

Semana passada, estava na Zara com o namorado esperando ele provar umas camisas, quando percebi algo engraçado. (está certo, nem é engraçado, é apenas curioso) 

Nos provadores tinham mais dois homens e TODOS (incluindo meu namorado) saiam do provador para ouvir a opinião feminina que esperava por eles na entrada dos provadores. Sempre com um ar desconfiado até a opinião se fazer presente para depois expressarem o que achavam, se concordavam (na grande maioria das vezes concordavam!) ou não com o que foi dito.
 
Sei que a intimidade com a moda de vocês é recente e está se concretizando (muitos relutam ainda)! Mas algum de vocês poderia me explicar o por que da insegurança e até desconforto ao escolher e provar roupas?

Em encontro com casais amigos, percebi que todos se sentiam desconfortáveis em shoppings, e principalmente em procurar lojas que mais agradassem, e provar roupas então, pior ainda!

Os que compram normalmente vão a uma ou duas lojas (que já receberam indicação) e lá resolvem todos os problemas, principalmente com várias camisas iguais mudando apenas a cor, os outros preferem esperar o aniversário para ganhar de presente e poupar o esforço de escolha!
Levando em consideração que moda é comunicação, como já falamos  aqui, me expliquem o que  vocês querem comunicar com um guarda-roupa cheio de camisetas iguais que mudam apenas de cor? Ou peças que vocês nunca escolheram?

O papel social (fator influenciador nas escolhas de vestuário) de vocês está mudando, com isso, estão aprendendo a ser comunicar por meio do vestuário, fato que as mulheres já aprenderam, principalmente pelas mudanças sociais que viveram no século anterior e fizeram com que precisassem adaptar-se a elas.

Talvez por isso, muitos ainda recorrem ao gosto feminino antes de fazer as próprias escolhas de moda. A grande maioria precisa de um empurrãozinho da namorada, esposa, amiga para começar a interessar -se por vestir-se de forma que expresse personalidade e que adeque-se aos lugares frequentados...

Hoje, nos vestimos de acordo com nosso gosto pessoal (que bom!) e vocês não estão  mais presos aos alfaiates como antes! Vocês têm a chance de escolher e brincar com a moda, pois existem elementos e espaço para isso, basta permitir-se e livrarem-se dos preconceitos!

Conheçam seu corpo, seus gostos, pensem nos lugares que frequentam e expressem-se! Usem a favor de vocês,  até porque idéia de "novo homem" que não mais só trabalha e curte carros, mas que também cozinha, assumem novas tarefas e vivem suas escolhas, permite isso!

Sejam felizes com a moda também! 

Certos post reflexivos e algumas dicas de quinta também são para vocês, ok?! Para relembrar alguns aqui, aqui e aqui.

Um comentário: