terça-feira, 21 de setembro de 2010

Para brilhar em sua formatura!

Recebi um pedido de dicas sobre tecidos e vestidos para formatura, no caso para uso da formanda.

No mesmo instante lembrei do Flávinho que arrasa muito em vestidos de festa, principalmente de noivas! (atenção noivinhas de plantão!)

 Flávio Miranda é estilista, tem seu próprio atelier em Recife e ama muito o que faz e o faz bem feito!

Para conhecer melhor seu trabalho confira no flickr e orkut. Quem quiser um contato mais direto é só pedir que disponibilizo os números dos celulares, ok?!

Como confio em seu trabalho e sei que ele já tem muita experiência na área pedi três dicas para as formandas brilharem em seu dia especial!


Dicas Para Formandas:

 1° dica: Lembre-se que você é formanda, e formanda não usa roupas sociais comuns, saia da mesmice de usar vestidos ultra simples que não tenha nenhum toque de glamour ao qual a ocasião pede. Algumas vezes as pessoas optam em usar vestidos mais simples com a idéia de que "o menos é mais" ... Mas ... Sinto muito, na maioria destas vezes o menos é menos meeesmo, é muuuuuito menos, quase nada . Isto não quer dizer que você deve usar vestidos bordados e drapeados dos pés a cabeça, ou que tenham que ser de cores super vibrantes, e ultravolumosos basta você ter bom senso e pensar o seguinte: "no dia em que eu for pra alguma outra festa, vou conseguir usar o mesmo vestido T R A N Q U I L A M E N T E?" Se a resposta for sim, esqueça, este não é o vestido que vc deve vestir e arrasar no dia de baile de sua formatura .

2° dica: Se você gosta de vestidos de cortes simples procure por tecidos que já tenham alguma vantagem sobre os outros como, por exemplo, texturas, e talvez até fiações metalizadas. Existem já no mercado o tecido de linho, fibra natural assossiado com fiação metalizada que acaba dando um brilho diferente, sem contar com os brocados monocromáticos, que sendo assim, até os pretos ficam chiquerrérrimos .

3° dica:
Os acessórios têm que estar harmônicos com o vestido, sendo assim, os volumes devem ser equilibrados, então cuidado com os brincos mais largos e compridos se o vestido tiver volumes na parte de cima subido para os ombros. Quanto às cores deles seja OUSADA!

Espero que as dicas do Flávinho possam ter ajudo a Thaís e outras formandas!
Qualquer dúvida ou sugestão é só entrar em contato por e-mail ou comentários!

2 comentários:

  1. Tarlis! Valeu pelas dicas.
    Confesso que realmente pensei em fazer uma roupa que podesse usar em outra ocasião.
    Mas já está descartado!
    Espero ver outros posts sobre o assunto.
    Bjo!
    Thais

    ResponderExcluir
  2. Acho que esse é o pensamento automático, né?! Mas lembre-se que é um dia marcante em sua vida e você merece brilhar! :)

    ResponderExcluir