Continuando a conversa sobre moda sustentável, na qual já situamos sobre o que é, exemplificamos quem faz (oi Maria Ribeiro!), quem leva conhecimento (oi Chiara Gadaleta) sobre isso e agora, mostramos que quem pensa nisso não apenas na produção, mas também no espaço de venda!
Stella McCartney |
Stella McCartney, estilista que sempre militou contra o uso de pele e maltrato a animais, é filha de ativistas ecológicos, ninguém mais, ninguém menos que Paul McCartney e Linda McCartney.
Em suas coleções, Stella, não utiliza couros e peles, busca corante de baixo impacto e não tem produção em países que exploram os trabalhadores. E mostrando que isso não é suficiente para ela e para o planeta, ela abriu sua primeira loja em Milão em abril desse ano pautada nos princípios ecologicamente corretos, já sei que é notícia velha, mas é importante lembrar!
Loja "verde" em Milão |
A loja abriga diversas linhas da estilista |
A loja é situada em um prédio do século XVIII, onde se preservou o máximo possível do local, os móveis foram desenhados pelo marido dela, Alasdhair Willis. O piso é feito de carvalho sustentável e os displays são de material orgânico, visando minimizar o impacto no meio ambiente e ser certificada pelo selo LEED – responsável por comprovar que os projetos sejam realmente sustentáveis.
Piso em carvalho sustentável |
Displays orgânicos |
Espero que cada vez mais marcas se inspirem no exemplo dado por ela! E como disse a Maria Ribeiro, isso não é uma questão para o futuro, é para hoje!
Stella faz muito bem sua parte, vamos fazer a nossa!
Imagens: Google
Imagens: Google
Realmente, uma maravilha! Vamos fazer nossa parte, ne!
ResponderExcluir