segunda-feira, 4 de abril de 2011

Homens de Segunda conhecendo seu estilo


Oi Homens de Segunda, vamos tirar um tempo essa semana para que vocês conheçam-se melhor?

Já falei sobre o estilo clássico e moderno aqui, mas percebi que faltou uma ajudinha em como conhecer-se melhor e perceber o que funciona para você, como você poderá expressar seu estilo de forma mais eficiente por meio das roupas.

É essa ajuda que darei agora!



Hoje, será o primeiro passo, talvez o mais demorado e chatinho, porém o mais importante! Você deverá pensar sobre o que gosta e sobre o que dá certo no seu guarda-roupa, os questionamentos abaixo poderão ajudar nesse momento, então, bloquinho e caneta em mãos e vamos refletir;

1-     Como é sua rotina? Escreva como é uma semana habitual em sua vida.
Pense sobre seu trabalho, se tiver um, ou estudo, qualquer que seja a ocupação, descreva como é esse ambiente, quais os locais você frequenta, o que precisa/ quer aparentar ali. Agora, pense no seu lazer, o que você faz nesses momentos, se pratica esportes, como é o esporte, se vai à praia ou ao campo, se é do time do cineminha ou da balada... Esse passo mostrará o que funciona no seu dia a dia, porque, por exemplo, uma pessoa que não pratica esporte e não tem nenhuma relação com isso, não precisa ter variados tênis de corrida e agasalhos esportivos, não é? Tem que saber o que funciona para o SEU dia a dia!

2-     O que você pensa ao se vestir? Ou se simplesmente pega a primeira roupa e nem liga para isso? É importante pensar como você se relaciona com as roupas, com a moda. Você despende tempo para se arrumar? Tem cuidados diários com estética ou apenas higiene, etc... Se você não gosta de se cuidar, se não quer pensar antes de se arrumar, não faz sentido investir demais em  cosméticos, acessórios e itens de moda, né? Pois não farão parte de sua realidade!

3-    Pelo que você gosta de ser notado? Por exemplo, prefere ser considerado elegante, descolado, básico, inovador, discreto, extravagante, clássico, alternativo... Você acha que o que você veste transmite isso? Qual a diferença entre o que você transmite e o que quer transmitir?

4-     Entre as peças que você possui com as quais você se sente mais seguro e confiante? Liste-as, em seguida, escreva ao lado o porquê e o que você acha que transmitem.

5-     Pense em alguém que você considere estiloso, pode ser personagem de filme, cantor, ator, seu pai, seu chefe, quem for... Por que você atribui estilo a essa pessoa? O que atrai nesse estilo?  Essas pessoas podem trazer novas idéias para suas composições, detalhes que você nem tinha percebido, seja uma cor, uma peça de roupa, um acessório, um sapato, algo que você possa adotar em seu guarda-roupa e se sentir tão estiloso quanto!

6-     Quais são as marcas que você mais consome? O que elas têm em comum? O que elas representam para você? O que você acha que elas representam para os outros? Você pode estar comprando em lojas que nada transmitam seu estilo, que nada tenham a ver com seus reais gostos! Vale a pena tentar conhecer novas marcas em busca das que melhor se encaixam no custo e gosto! Fará muita diferença no futuro!

Tirem essa semana para pensar bastante nessas questões, pois semana que vem, mostrarei como aplicar esse resultado na prática, na construção de um guarda-roupa mais eficiente, ok?!

Boa sorte! :)

Imagem: Getty Images

5 comentários:

  1. Minha gente, muito bom esse 'quadro' do seu blog para os homens e muito boa essa iniciativa para organizar a nossa vida. hehe

    Tô ansioso pela próxima segunda. Tô aqui anotando minhas coisas! hehe

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Maurício!

    Me animei tanto com o assunto que o post da semana que vem já está quase pronto! :)

    ResponderExcluir
  3. É complexo ... mas (extremamente) necessário ! muito bom tay !

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante desse artigo. Informações muito úteis pra mim. Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir