sexta-feira, 25 de março de 2011

Para lembrar: Sustentabilidade!

Hoje tenho prova da disciplina Design Sustentável, então, vamos relembrar o que já foi falado sobre isso aqui?!



Moda Sustentável - Ao pensar em uma Moda consciente e sustentável muitas vezes lembramos-nos dos hippies ou de artesanatos, mas na verdade não é bem assim, a Moda Sustentável vem atendendo às tendências do mercado consumidor, é pensada e executada por meio do design e da tecnologia, aliada a uma moda ética, preocupada com o consumo consciente, comércio justo, reciclagem e desenvolvimento sustentável.

Confira o post completo, aqui.


Acessórios Maria Ribeiro -  Preocupada e fiel aos princípios eco-sociais, a Maria, começou a pensar em como as peças poderiam ser pautadas nesses valores, desde o reaproveitamento de materiais, como tornar versátil o uso dos produtos. Aliando a isso, pensou em uma embalagem que pudesse ser reaproveitada pelo consumidor, bem como, os cartões de visitas são feitos de papel reciclado e distribuídos apenas para quem tem interesse! Ela é um  ótimo exemplo de  pessoas que se preocupam e fazem uma moda sustentável!

Confira o post completo, aqui.


Palestra Chiara Gadaleta no Moda Recife -  Chiara Gadaleta (do programa Tamanho Único do Gnt), a frente do movimento Ser Sustentável com Estilo, deu início a sua palestra "Moda na Nova Era" uma conversa sobre os caminhos que a moda está seguindo e moda sustentável, assunto super necessário! Precisamos pensar e conversar sobre isso cada vez mais! :)

Confira o post completo com vídeo, aqui.


Loja Verde! - Continuando a conversa sobre moda sustentável, na qual já situamos sobre o que é,  exemplificamos quem faz (oi Maria Ribeiro!), quem leva conhecimento (oi Chiara Gadaleta) sobre isso e agora, mostramos que  quem pensa nisso não apenas na produção, mas também  no espaço de venda!
Stella McCartney, estilista que sempre militou contra o uso de pele e maltrato a animais, é filha de ativistas ecológicos, ninguém mais, ninguém menos que Paul McCartney e Linda McCartney.
Confira o post completo, aqui.


Para entender: Reciclagem X Reutilização - Reciclagem é o reaproveitamento da matéria-prima (ou parte dela) que volta ao seu estado original, gerando assim, matéria-prima semelhante para novos produtos com forma e características semelhantes ao original. Já a reutilização é uma utilizar novamente uma matéria-prima, porém, não possuirá todas as características da original (aqui é a grande diferença), pois, com as novas características, criará um novo material ou produto. 
 
Confira o post completo, aqui.
 
 

Imagem: Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário