segunda-feira, 11 de abril de 2011

Homens de Segunda conhecendo seu estilo (parte 02)


Vamos continuar com a saga do estilo?!

Então, tendo já conhecido o gosto, o que mais atrai e o que quer transmitir com a reflexão da semana anterior, é o momento de pensar em como tornar o guarda-roupa mais eficiente!

Escolhendo desde cedo...
Para isso, é preciso fazer com que cada peça combine com o maior número de outras peças, já que assim, renderão mais combinações (prefira peças que combinem no mínimo com outras três que você já tenha e que possam ser usadas em diferentes ocasiões!).

Certos itens serão a base para compor e coordenar estas combinações, essas são as peças que valerão investir mais na qualidade, já que serão mais usadas! A quantidade vai variar de acordo com o estilo e a rotina de cada um, ok?

Independente do estilo é importante ter algumas peças mais marcantes como um casaco ou acessório que reflita seu gosto; peças básicas e algumas clássicas como camisa branca, blazer, calça reta (muitas ocasiões pedem esses trajes), mas na escolha deles, mesmo sendo “clássicos”, podem transmitir um pouco de seu estilo seja ele mais ousado ou tradicional, dependerá do que mais combine com você!

Se seu estilo é mais básico e/ou tradicional saiba que peças “clássicas” aparecerão em um número maior do que para fashionistas, modernos, ousados, etc... Já as peças de moda, camisa com a gola da época, uma calça da moda, ou até a gravata de tricô, poderão aparecer mais no guarda-roupa dos fashionistas, então, se você gosta de estar na moda e ousar mais um pouco, vale a pena investir em alguns modelos da estação, já para os tradicionais, podem deixar passar ou não investir ($$$) tanto na peça.

O segredo do valor da peça está no número de vezes que ela será usada, ou seja, uma peça que renderá mais combinações de uso, que tenha qualidade (implicará em durabilidade), também conhecido como investimento.

Custo X Benefício
Essas peças variam de acordo com o estilo do dono, mas para ajudar a pensar se a peça valerá o preço da etiqueta, vale olhar quanto se tem na carteira fazer um cálculo da quantidade de vezes que se espera usar essa peça, a peça só é verdadeiramente cara se quase não for usada (divida o valor da peça pela quantidade de vezes que a usou e saberá seu valor real daquela peça em seu guarda-roupa).

Vale para todos inserir acessórios que marquem seu estilo, tudo é permitido se for do seu gosto, da sua rotina, de você! Existem várias opções para a mesma coisa, como óculos, carteira, relógio, pasta ou bolsa, sapatos, lenços, etc. Cabe a você ter um pouquinho mais de paciência para pesquisar, tentar encontrar marcas ou coleções que reflitam isso! Se não tiver paciência vale pedir ajuda para a namorada, amiga, esposa, irmã...

Na semana que vem, será o momento de organizar o guarda-roupa, fazer uma limpeza, checar o que já tem e as futuras compras.

Até lá...

Imagens: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário