quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Dica de Quinta

A Dica de Quinta dessa semana vem inspirada na chegada do verão! É para quem está com o corpo mais "pesadinho" e quer deixá-lo com a aparência mais "leve", saiba quais são as opções de peças, cores e tecidos que favorecem essa sensação!

Antes de começar é só lembrando que estas são dicas, ninguém é obrigado a seguir tudo à risca,  afinal, não é lei! Cada um veste o que se sente bem e feliz, combinado?!

Tecidos (veja mais aqui)
Invista em tecidos molinhos, mas que possuam bom caimento. Os tecidos fininhos são bons para roupas em camadas, pois dão movimento e fluidez! Aproveitando a tendência de vestidos esvoaçantes, esses tecidos são ótimas opções!

Fujam dos tecidos armados, pois eles dão ainda mais volume ao corpo! 

Cores e Estampas (veja mais sobre escuras aqui e clara aqui)

Young, Fat & Fabulous

Combinações em tons monocromáticos ou tom sobre tom são as ideais e vão desde o cinza, chumbo e preto; azul bic e azul marinho aos tons de caramelo, cáqui, etc...

Como o estampado está com tudo e você pode não querer ficar fora dessa, prefira as estampas pequenas sobre fundo escuro (não necessariamente preto, mas mais escuro que as estampas).

Quanto às listras prefira as verticais, estreitas e/ou longas, pois elas “afinam”. Consequentemente as horizontais dão a sensação de amplitude, de continuidade para as laterais!


Para os decotes prefiram os em formato “V”, pois ressaltam o pescoço que é uma das partes mais finas do corpo, ou seja, é bom deixar em evidência! Sendo assim, evite muitos lenços e colares que cubram o pescoço, prefira os mais compridos!
As blusas podem ser transpassadas, pois marcam levemente o alto da cintura deixando o resto mais soltinho.
Para os braços mais cheinhos, prefiram blusas com mangas soltinhas, como a morcego que não repuxa na hora de se movimentar!

Quanto às batas e túnicas dê preferência às mais compridas, que chegam até abaixo do quadril para disfarçá-lo!

Calças escuras e de corte retos que afunilam embaixo são também uma boa pedida!

Lembrando que saltos dão a sensação de corpo mais longo, esguio, mas não se esqueça de escolher um modelo que sustente bem o corpo, um pouco mais grossinho.

Quem vai adotar alguma dessas dicas?!

Imagens: Young, Fat & Fabulous

Nenhum comentário:

Postar um comentário